10 de fev. de 2015

Início das nossas Atividades Pedagógicas


             Sob a proteção de Deus,    na   alegria do retorno, na esperança de dias melhores, na certeza de que podemos sim, contribuir  para construção de um mundo melhor e na formação de um sujeito ético, demos início  hoje    as nossas atividades pedagógicas.
















 
ORAÇÃO PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES

PEDAGÓGICAS
                       Senhor,     eis-nos novamente aqui! No início deste ano letivo, das nossas atividades pedagógicas,     nos   colocamos diante de ti como   folha  branca  a ser  escrita, preenchida , pintada, desenhada ,  riscada e modelada por ti. 
            Modela-nos conforme a tua vontade e planos sobre cada uma de nós     neste começo de   ano . Faz-nos solícitas aos teus apelos e designíos para que possamos realizar somente o que desejas de nós. 
         Faz-nos protagonistas     de uma educação pautada  no amor,  na valorização e no desenvolvimento  plenos   do ser humano. Que o nosso fazer e agir pedagógicos     sejam sempre     reflexos  da tua  prática pedagógica que encantava as multidões, curava os doentes, devolvida a vista aos cegos, fazia os paralíticos andarem e  os mortos voltarem a vida.
           Que as nossas salas de aula sejam     solo a ser regado,  sementes  a serem semeadas,    terra boa pronta para produzir de acordo com  as capacidades e conhecimentos de cada educando. Canteiros floridos   e cultivados  com  a fantástica  arte do criar e recriar. Frutíferos    celeiros que nos leve a descobrir e a construir o conhecimento de forma prazerosa e encantadora.  
           Renova     em nós  o encanto pela vida,  a   coragem   de lutar, de enfrentar os desafios, as agruras , os dissabores  inerentes à  nossa missão de educadora.  Restaura   em nós a esperança, a alegria, o amor,   o entusiasmo, a doçura, a disponibilidade e  bravura. Guia nossos passos pelos caminhos da sabedoria, da prudência e da benevolência.  Enfim, Senhor, faz-nos novas criaturas!!!
                                 Sejam todas bem-vindas!!!
                                                                     Com carinho,
                                                        Ir. Maria do Socorro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário