1 de fev. de 2016

SEMANA PEDAGÓGICA

               COM A GRAÇA DE DEUS  E SOB O AMPARO  E PROTEÇÃO DO NOSSO QUERIDO PADROEIRO SÃO JOSÉ, DEMOS INÍCIO HOJE AS NOSSAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. 



SÚPLICA DA ALMA

Senhor,  no início das  nossas atividades escolares  aqui estamos mais uma vez, para  suplicar   a vossa proteção e amparo. Conduza  os nossos passos  em prol  de uma educação  libertadora   e humanizadora.
Torna-nos imitadores da tua prática e do teu fazer pedagógicos, que usando dos fatos e acontecimentos corriqueiros    enchia de deleite o ensino dos teus apóstolos e discípulos.
Usa as nossas mãos   para desenhar em nossos educandos a mais bela  e magnífica arte do pensar, da reflexão e da ação transformadora.
Usa a nossa voz   para proferir  palavras provindas da tua sabedoria,  do   amor, da  ética, compaixão para  com todos.
Usa os nossos olhos para que possamos ver     a tua   imagem e semelhança  estampadas  em cada um deles,  peça rara no jardim da nossa existência.
Usa do nosso conhecimento, do nosso ser professora    para indicar  aos nossos educandos   o caminho do conhecimento e do saber   que provém de vós.
Enfim, Senhor  confirma em nós  o  mais   ardente desejo   de imitar-vos, de  fazer da nossa sala de aula o mais lindo  e florido canteiro, regado e  cultivado    por Ti.
 Ir. Maria do Socorro 

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário